top of page

Símbolo Compensador André Philippe (SCAP)

grafico.jpg

Este gráfico surgiu das pesquisas de Jean de La Foye, por volta de 1970, sobre a influência das ondas eletromagnéticas na nossa vida, que foram complementadas pelo engenheiro eletrônico e radiestesista francês André Philippe.

 

Neste gráfico, também baseado na geometria sagrada, a dualidade e a trindade estão conjugadas de modo a gerar uma perfeita harmonia de forças sutis. Baseia-se na "lei de compensação de forças", a partir da qual se pode neutralizar energias nocivas de qualquer natureza.

O gráfico é composto por um triângulo grande apontando para cima que contém outro triângulo virado para baixo que contém mais um triângulo virado para cima.

O triângulo representa a trindade do ser humano: corpo, mente e espirito. Portanto, o gráfico atua nas dimensões física, mental inferior e mental superior.

O triângulo virado para cima representa o masculino e o elemento fogo.

O triângulo virado para baixo representa o feminino e o elemento água.

Gráfico pode ser aplicado para compensar desequilíbrios ambientais provenientes de emissões nocivas geradas no subsolo, principalmente dos cruzamentos de água.

Usado sob o travesseiro induz a um sono reparador.

Compensa desequilíbrios causados por campos eletromagnéticos, e com mais precisão se colocados próximos aos aparelhos eletrônicos, principalmente telefones celulares.

Colocando o gráfico junto aos alimentos (sólidos ou líquidos), os alimentos tornam-se mais saudáveis a partir do equilíbrio de todo seu espectro de energia sutil e vital. Obs.: Convém usar tal prática com os alimentos que sofreram refrigeração ou congelamento, pois sua vitalidade é reduzida a cerca de 50% pelo campo elétrico existente nas geladeiras e freezers.

Pode ser usado terapeuticamente como auxílio no tratamento de qualquer doença, pois toda cura é potencializada através do equilíbrio do espectro de energias sutis do organismo doente.

Fonte de pesquisa:

Ondas de Vida e Ondas de Morte, livro de Jean de La Foye escrito em 1975

bottom of page